A força-tarefa montada para o combate de festas durante o Carnaval 2021, encerrou mais três eventos, entre a tarde noite do último sábado (13) em Ribeirão Preto. Em outra ação, o dono de um bar na zona Sul da cidade foi levado para a delegacia. O objetivo das ações é coibir o avanço do novo coronavírus (covid-19).
CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE RIBEIRÃO PRETO
De acordo com o balanço divulgado pela Prefeitura de Ribeirão Preto, neste domingo, foram encerrados um bailo funk no Jardim Piratininga, uma festa no Jardim Califórnia e um evento em uma área de lazer às margens da rodovia Anhanguera. Nenhum local teve o nome divulgado.
Outros locais também foram intimados pela força-tarefa em razão da documentação dos estabelecimentos e, também, sobre adequações necessárias por conta da pandemia do novo coronavírus (covid-19). Em um dos casos, o proprietário de um bar chegou a ser levado para delegacia, segundo a Guarda Civil Metropolitana.
“A força-tarefa está trabalhando muito para impedir as aglomerações. Mas se a população não colaborar não vamos conter a contaminação pelo covid-19”, declarou o superintendente da Guarda, Domingos Fortuna.
Fazem parte das ações a Fiscalização Geral da prefeitura, o Ministério Público Estadual, Vigilância Sanitária Estadual, Guarda Civil Metropolitana e Polícia Militar. As denúncias sobre aglomerações e festas podem ser feitas nos telefones 190 (Polícia Militar) e 153 (Guarda Civil Metropolitana).
LEIA MAIS – MP: ação de Carnaval visa evitar que Ribeirão vire Manaus