A Secretaria Municipal da Assistência Social (SEMAS) informou nesta segunda-feira (23) que todas as ações do protocolo emergencial para os dias frios, do projeto PertenSER, serão mantidas enquanto permanecerem as baixas temperaturas em Ribeirão Preto.
Segundo a Pasta foram atendidos nos últimos dias, 85 pessoas em situação de rua. Algumas foram levadas para o acolhimento, outras para o programa Recâmbio e para quem não quis acolhimento durante a noite, foram distribuídos cobertores.
A partir de quarta passada, 18 de maio, a cidade passou a ser adotar uma série de medidas devido a queda brusca da temperatura. Entre as medidas está a abertura emergencial do Centro POP, durante o final de semana; extensão do horário de atendimento e transporte até as casas de passagem do município.
“Percebemos o quanto é necessário um olhar cuidadoso e acolhedor. Estender o horário do equipamento e abrir aos finais de semana, parece uma atitude pequena para nós, mas para eles tem um significado enorme e o quanto isso impacta nas possibilidades da mudança de contexto”, disse Priscilla Miranda, coordenadora do Centro POP.
Previsão do tempo
A partir desta semana, a temperatura volta a subir em todo o Estado de São Paulo, mas o período da noite e o amanhecer ainda serão gelados, é o que aponta o canal Climatempo. Se a previsão se confirmar, teremos o tradicional ‘coloca casaco, tira o casaco’.
Segundo a meteorologia, o Sol vai predominar, não há condições para chuva e as tardes vão ficando cada vez mais quentes. A massa de ar seco que atua no centro-sul do Brasil provoca queda da umidade relativa do ar.
A previsão é de que os dias sigam o mesmo padrão até o fim de maio. Uma nova massa de ar polar é esperada para meados de junho. Clique [aqui] e saiba a previsão para semana em Ribeirão Preto.