- Publicidade -
CotidianoFundação Casa retoma visitação presencial nesta sexta-feira

Fundação Casa retoma visitação presencial nesta sexta-feira

Visitas às unidades do Estado, incluindo Ribeirão Preto, foram suspensas na pandemia; centros deverão seguir protocolos contra a covid, diz governo

- Publicidade -

A unidade da Fundação Casa em Ribeirão Preto (Foto: Milena Aurea / ACidade ON)

 
As unidades da Fundação Casa no Estado de São Paulo, incluindo Ribeirão Preto, vão retomar a visitação presencial a partir desta sexta-feira (15).   

- Publicidade -

O governo paulista havia suspendido a entrada de visitantes nestes locais em razão da pandemia da covid-19. A liberação também engloba parceiros do Programa de Assistência Religiosa (PAR).  
 
CLIQUE E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE RIBEIRÃO PRETO E REGIÃO

Neste momento, cada jovem poderá receber a visita quinzenal de um membro da família, sob autorização prévia da equipe responsável pelo adolescente no centro socioeducativo.

Segundo o governo estadual, o visitante vai ter a temperatura aferida na entrada e responderá, em seguida, a um questionário sobre o próprio estado de saúde. Na sequência, deverá assinar uma declaração de que não pertence ao grupo de risco do novo coronavírus.  

“A duração da visita familiar presencial será de uma hora, observando distanciamento social de 2 metros, em local aberto e procurando evitar o contato físico. Cada centro socioeducativo programará o horário da visitação, que pode acontecer entre 10h e 12h ou entre 14h e 16h. A cada hora será permitido o ingresso de até 15 familiares”, informou o Estado.  
 
O uso de máscara será obrigatório durante a visita, bem como a utilização frequente de álcool em gel.

Caso o familiar apresente temperatura corporal acima dos 37,7ºC, a visita será cancelada, de acordo com a fundação. O mesmo irá ocorrer caso o visitante tenha tido contato com algum infectado há menos de 14 dias.

- Publicidade -

“Caso haja suspeita ou confirmação de caso de covid, a visitação naquele centro será suspensa por 14 dias”, explicou o governo.

- Publicidade -
Ricardo Canaveze
Ricardo Canaveze
É jornalista no Grupo EP desde 2007
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -