A Eletrobras Furnas começou a mapear a população na região do rio Grande, entre Colômbia e Planura, para um plano de contenção de uma possível emergência na usina hidrelétrica Porto Colômbia, na divisa de São Paulo e Minas Gerais.
A primeira etapa do processo consiste em reconhecer a quantidade de pessoas que residem na área da usina, faixa etária e informações importantes para a Defesa Civil. O cadastro iniciou terça-feira (20) e vai até quinta-feira (22).
“A área de risco de Colômbia está mais distante da usina, portanto o cadastramento é feito apenas em áreas rurais, onde foi constatado existência de fazendas e plantações”, diz Dario Magariños, analista ambiental, em entrevista para EPTV.
Se caso o morador não for encontrado no horário da visita, a equipe disponibiliza um material informativo com número para contato e QR code para o app que permite realizar o cadastro por conta própria.
Após o mapeamento, serão instaladas placas de rotas de fuga e sirene. Ao final das instalações, será feito uma simulação com Bombeiros, Defesa Civil e órgãos públicos (com informações EPTV).
O telefone para concluir o cadastro e mais informações é (31) 9.7121-1594.
SAIBA MAIS
Vacina Covid-19 em Ribeirão: Veja quais grupos e quando podem ser vacinados
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Deniziane revela futuro com Matteus no “Mais Você”