Um homem foi baleado e preso, na noite desta segunda-feira (2), após furtar uma residência e na fuga, cair dentro da casa de um policial militar, no bairro Planalto Verde, na zona Oeste de Ribeirão Preto. A vítima dos assaltantes, um médico-veterinário, prestou depoimento na tarde desta terça-feira (3). Ele foi agredido por um dos bandidos e precisou receber atendimento médico.
Em entrevista à Rádio CBN Ribeirão, o veterinário contou que encontrou os ladrões ao acessar a garagem de casa. “Eu falei para minha esposa ficar no carro e desci para ver o que estava acontecendo e o outro veio do fundo. Tinha uma escada que é nossa mesmo, ele passou por mim, colocou no muro, subiu pela escada [e fugiu]”, lembra.
VEJA TAMBÉM
Dupla acusada de participação em assalto com vigia baleado se entrega em Ribeirão
Duas pessoas são socorridas em estado grave após acidente na Anhanguera em Ribeirão
Na sequência, ele diz que entrou na casa. “O outro estava na cozinha ainda, eu saí de ré um pouco, ele passou por mim e subiu a escada. Eu fui atrás dele e desferi um soco, mas ele virou e meteu o pé na minha cara, aonde eu vim a cair do telhado, altura de aproximadamente cinco metros, cai em cima de um vaso, fraturei uma costela e machuquei o ombro”, disse.
Ainda segundo ele, a Polícia Militar (PM) foi acionada para atendimento da ocorrência, e tempo depois de a viatura deixar o local, a vizinha teria escutado um barulho no telhado dela. O criminoso estava escondido embaixo da telha. A PM retornou e o suspeito ainda tentou fugir, quando acabou caindo dentro da casa do PM.
“O rapaz estava com facão, o policial falou acho para ele soltar a arma, e ele não soltava, ainda não conversei com o policial, que é meu vizinho; graças a Deus, alvejou ele três vezes, três tiros. Ele foi preso, está vivo, na Santa Casa”, comenta o veterinário.
Crueldade com bicho de estimação
Segundo a vítima, o outro ladrão ainda não foi preso. Além de documentos pessoais, e algumas jóias levados, a dupla matou um porquinho da índia de estimação da família. O caso já está sendo investigado pela Polícia Civil de Ribeirão Preto.
“Ele pisou de maldade, não sei porque isso, matou o porquinho da índia, chegou a sair a parte interna do bichinho para fora. Um, o policial capturou, conseguiu pegar também algumas jóias e outra coisas de valor sentimental (…) A sensação é de impotência, a gente não tem proteção nenhuma ali e tem esse foragido que pode voltar ainda”, conclui.