- Publicidade -
CotidianoGaeco deflagra 2ª fase de operação contra fraude em licitações

Gaeco deflagra 2ª fase de operação contra fraude em licitações

Ação cumpre 12 mandados de busca nesta segunda (22), em Ribeirão Preto e Orlândia; Empresários e funcionários públicos de Orlândia teriam fraudado R$ 23,5 mi

- Publicidade -

- Publicidade -
Diligências acontecem em Ribeirão Preto e Orlândia (Foto Renato Lopes – 10.abr.2017 / Especial)

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) realiza, na manhã desta segunda-feira (22), a 2ª fase da operação Loki contra suspeita de fraudes em licitações da Prefeitura de Orlândia. A primeira fase foi realizada em setembro de 2019.

Além de Orlândia, as novas diligências também acontecem em Ribeirão Preto. Ao todo, são cumpridos 12 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara Judicial da Comarca de Orlândia. A ação mira funcionários públicos da cidade e empresários. 
 
VEJA TAMBÉM: Carro destrói parte da fachada de loja na zona Sul de Ribeirão Preto

De acordo com o Gaeco, as investigações concluíram que ao menos 36 contratações relacionadas a obras públicas e serviços de limpeza foram fraudadas. Os contratos correspondem a R$ 23.592.484,69. No total, 25 pessoas foram denunciadas pelo Gaeco. 
 
Entre elas estão um ex-prefeito de Orlândia; o chefe de gabinete do ex-prefeito; o ex-secretário de Infraestrutura Urbana; o ex-chefe do Departamento de Água e Esgoto de Orlândia; membros da Comissão de Licitações da prefeitura da cidade; e 17 empresários.  

Além do Gaeco, também participam das diligências equipes da PM (Polícia Militar) e do MPE (Ministério Público Estadual). 
  

Perseguição de roubo de carro em Pedreira (Foto: Arquivo Weber Sian / ACidade ON)
PM participa da ação (Foto: Arquivo Weber Sian / ACidade ON)

- Publicidade -

- Publicidade -
Avatar
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -