A GCM (Guarda Civil Metropolitana) de Ribeirão Preto localizou, nesta quinta-feira (3), um caminhão roubado e resgatou o caminhoneiro levado como refém na ação.
Segundo informações da corporação, a viatura rural estava em patrulhamento por Ribeirão quando os agentes avistaram um carro Toyota Corola, cujo motorista acelerou e fugiu. Em seguida, o caminhão com placas de Sertãozinho foi localizado em um canavial nas proximidades do Clube de Regatas, por onde o automóvel circulava. O veículo já estava com as placas adulteradas.
Ainda conforme a GCM, foi feito contato com a família do caminhoneiro, que informou que ele havia saído para pegar o caminhão em uma oficina e seguiria até Campinas, onde presta serviço.
A esposa do caminhoneiro, porém, disse que não estava conseguindo contato com ele.
Mais tarde, a GCM soube que o caminhoneiro havia sido abandonado na rodovia Deputado Cunha Bueno (SP-253), próximo á balança de Luiz Antônio. Os agentes, então, se dirigiram até o local e resgataram a vítima. Nenhum suspeito, porém, foi preso.
O caminhoneiro foi levado até a CPJ (Central de Polícia Judiciária) Permanente, em Ribeirão Preto, para o registro da ocorrência pela Polícia Civil.