- Publicidade -
CotidianoGolpe da benção: Entenda o crime que levou à prisão de um casal suspeito na região de Ribeirão

Golpe da benção: Entenda o crime que levou à prisão de um casal suspeito na região de Ribeirão

Casal suspeito de aplicar o ‘golpe da benção’ foi preso em Barretos, cidade na região de Ribeirão Preto, nesta sexta-feira (20)

- Publicidade -

A Polícia Civil prendeu em Barretos, cidade na região de Ribeirão Preto, um casal suspeito de aplicar o ‘golpe da benção‘ em municípios do interior de São Paulo, nesta sexta-feira (20).

À apreensão em flagrante aconteceu no Centro de Barretos, quando os dois tentavam entrar em uma caminhonete Volkswagen Amarok, veículo utilizado durante os crimes, de acordo com a polícia.

- Publicidade -

O veículo possuía um mandado de busca e apreensão expedido pelo Tribunal de Justiça de Goiás e, durante a abordagem, foi encontrada uma criança em companhia do casal – ela foi entregue para familiares, segundo o delegado Rafael Faria.

Além da caminhonete, a polícia também apreendeu R$ 3 mil em espécie, diversos objetos de valor, como pulseiras, anéis e brincos (todos aparentemente de ouro), além de dois celulares e uma máquina de cartão de crédito.

Como era aplicado o golpe da benção?

O homem de 32 anos e a mulher de 37 anos são acusados de praticar uma série de furtos qualificados mediante fraude em Paulo de Faria e Valentim Gentil, cidades no interior paulista.

As investigações da polícia indicam que o casal utilizava de artifícios que simulavam bênçãos espirituais para ganhar a confiança das vítimas, principalmente idosas, e subtrair objetos de valor e dinheiro.

  • Ação em Paulo de Faria

Em Paulo de Faria, na divisa com Minas Gerais, o crime teria acontecido na quarta-feira (18). A vítima foi abordada em sua residência pela mulher, que se apresentou como benzedeira.

- Publicidade -

Durante uma conversa, ela teria falado sobre proteção espiritual e convenceu a vítima a entregar duas correntes de ouro e dois cartões bancários. Na ocasião, a mulher teria alegado que os objetos precisavam ser abençoados.

Ela chegou a realizar um ritual fictício e simulou guardar as correntes e os cartões em uma peça de roupa da vítima. A orientação era para que a vítima não mexesse no vestuário até o sábado seguinte, “para não quebrar a proteção”.

Assim que a mulher deixou o local, a vítima percebeu que os objetos haviam sido furtados. O homem acusado permaneceu no interior do veículo durante todo o crime.

  • Ação em Valentim Gentil

Um dia após o crime, o casal voltou a enganar outra mulher em Valentim Gentil, utilizando o mesmo método de falsa benção. Porém, dessa vez a acusada alegou que o marido da vítima poderia sofrer um grande mal.

Com isso, ela convenceu a mulher a entregar R$ 13 mil em espécie para que o dinheiro fosse “abençoado“.

De acordo com as informações da Polícia Civil, inicialmente a vítima não desconfiou do golpe e acreditou que estava protegendo o marido. A suspeita fugiu do local e novamente o homem ficou dentro do veículo durante toda a ação.

O que acontece agora?

Segundo a polícia, durante depoimento informal, a mulher confessou a autoria dos crimes. O homem, por sua vez, negou envolvimento.

Os dois suspeitos foram autuados por furto qualificado mediante fraude e concurso de pessoas, e agora estão à disposição da Justiça.

A mulher será encaminhada para a Cadeia Pública de Bebedouro e o homem para a Cadeia Pública de Colina, as duas na região de Ribeirão Preto.


SAIBA MAIS

Desmanche clandestino é fechado na zona Norte de Ribeirão; Uma pessoa foi presa

FIQUE ON

Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.

Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117-7802.

VEJA TAMBÉM

Operação do Ministério da Justiça tira do ar sites e apps piratas

- Publicidade -
Vítor Neves
Vítor Neves
Graduado em jornalismo pelo Centro Universitário Estácio de Ribeirão Preto, atuou como assessor de imprensa, coordenador de podcast e produtor de conteúdo. Foi estagiário da EPTV, afiliada da TV Globo, e auxiliou em grandes coberturas, como pandemia de Covid-19 e eleições.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -