Agentes da GCM (Guarda Civil Metropolitana) de Ribeirão Preto foram barrados em um espaço de eventos, na noite de quinta-feira (24), durante fiscalização das regras da Fase de Transição do Plano São Paulo. A ação foi frustrada porque não havia equipes da Fiscalização Geral disponíveis.
LEIA MAIS – Governo Doria adia novamente o relaxamento do Plano São Paulo
De acordo com relatório de ocorrência da GCM, os agentes foram ao Ranshow, na rodovia Anhanguera, por volta das 21h50. Conforme o Plano São Paulo, restaurantes e similares, buffets e espaços de evento podem funcionar até as 22h, com limitação de 40% da capacidade.
Segundo com a ocorrência registrada pela GCM, os portões do estabelecimento foram fechados com uma corrente com a chegada dos agentes. No entanto, os guardas afirmaram que pessoas continuavam chegando no espaço de eventos enquanto eles permaneceram no local. Os Guardas foram embora por volta das 22h50.
No relatório, os agentes informaram que o estacionamento do estabelecimento estava cheio de veículos e que havia outros carros estacionados na entrada. Além disso, os guardas afirmaram que havia iluminação de show, som de música no volume alto e que havia pessoas no interior do espaço.
Por meio de nota, a Guarda afirmou que irá tomar as medidas cabíveis sobre o caso.
Outro lado
A reportagem ligou para o Ranshow em um número de telefone disponível nas páginas nas redes sociais do estabelecimento. No entanto, não houve retorno.