O jogador de futebol Daniel Jesus, nascido em Ribeirão Preto, segue na Ucrânia após o país ter sido atacado pela Rússia. Cinco dias após o início do conflito, o atleta afirma que os produtos nos mercados estão começando a faltar.
LEIA MAIS – Jogador de Ribeirão que atua na Ucrânia descreve ataque da Rússia
O meio-campista joga no VPK-Agro, da segunda divisão da Ucrânia, há dez meses e atualmente está na cidade de Dnipro, na casa de um dos dirigentes do clube. “Estão sendo cinco dias muito difíceis pela situação. Mas a cidade onde estou está tranquila, calma”, disse à EPTV.
O jogador conta que está em um local está em um local seguro, mas já sente os reflexos da guerra. “Estou bem, estou seguro, mas as coisas estão começando a piorar em relação à água, ao mercado. Está começando a faltar algumas coisas”, afirma.
Daniel Jesus ainda busca uma oportunidade de deixar o país do leste europeu e retornar ao Brasil. “A cidade vizinha já foi atacada, então bate um desespero. Já entrei em contato com a embaixada, com os meus amigos, com o clube e estamos vendo a melhor opção para a gente poder sair o mais rápido possível da Ucrânia”, completa.
VEJA TAMBÉM – Seleção da Rússia é excluída da eliminatória da Copa do Mundo