Com 18 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) reservados para o tratamento de pacientes com covid-19, o Hospital das Clínicas (HC) de Ribeirão Preto solicitou ao ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, o recredenciamento para abertura de 25 novas vagas.
LEIA MAIS – Ribeirão segue com ocupação de leitos de UTI acima de 80%
O ofício solicitando a abertura de leitos foi encaminhado para o Ministério da Saúde no dia 29 de dezembro pelo superintendente do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, Benedito Carlos Maciel.
Nos momentos mais agudos da pandemia, o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto chegou a ter 85 vagas disponíveis. Além do ministério da Saúde, a direção do HC pediu a abertura de novas vagas para a Secretaria Estadual da Saúde. Nos dois casos ainda é aguardado o retorno.
O ofício endereçado ao ministro da Saúde também foi encaminhado para o deputado federal Ricardo Silva (PSB). Segundo postagem na rede social, o deputado também fez a solicitação da aplicação de leitos ao Ministério da Saúde.
Lotado
De acordo com o balanço publicado pelo hospital nesta quinta-feira (7), são 18 leitos reservados para o tratamento de pacientes com sintomas da covid-19 e todos estão ocupados. Já a ocupação de leitos de enfermaria para casos moderados é de 27,3%. São 33 leitos disponíveis e nove vagas estão sendo utilizadas.