- Publicidade -
CotidianoHC de Ribeirão relata dificuldade para compra do kit intubação

HC de Ribeirão relata dificuldade para compra do kit intubação

Segundo a secretaria da Saúde, Ribeirão Preto vive momento crítico em razão da falta de sedativos para internação

- Publicidade -

(Foto: Renan Lopes / Especial)

 
O HC-RP (Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto) afirma ter dificuldades para comprar sedativos que fazem parte do chamado kit intubação, que são utilizados em pacientes que estão nas UTIs (Unidade de Terapia Intensiva) para o tratamento de pacientes com o novo coronavírus (covid-19). 

LEIA MAIS – Ribeirão vive situação crítica com falta de kits de intubação
 
De acordo com o HC-RP, o hospital conta com suprimentos para mais duas semanas, mas a compra da reposição está atrasada. Segundo o superintendente do hospital, Benedito Maciel, a situação é preocupante.  

- Publicidade -

“É uma preocupação que aumentou, porque a gente conseguia comprar para ter reposição, com alguma dificuldade. Essa dificuldade aumentou e estamos preocupados”, declarou em entrevista para EPTV.  

Além disse, Maciel afirma que houve aumento nos preços praticados no mercado. “O preço vale por um ano. Como a demanda aumentou, algumas empresas estão pedindo realinhamento para poder entregar”, disse.  

Situação crítica
 
A Secretaria da Saúde de Ribeirão Preto informou, nesta quarta-feira (14), que a cidade vive uma situação “crítica” devido à falta de medicamentos utilizados para a internação de pacientes com Covid-19.  

Em nova enviada ao ACidade ON, a Pasta disse que o ministério da Saúde e o COSEMS-SP (Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado de São Paulo) ainda não realizaram a entrega de medicamentos que compõem o chamado “kit intubação”.  

O prazo acordado para a entrega terminou na última semana, segundo a prefeitura. “[..] Os contratos não estão sendo cumpridos por parte das empresas fornecedoras por requisição administrativa de 100% da produção pelo Ministério da Saúde”, completou.

- Publicidade -
- Publicidade -
Leonardo dos Santos
Leonardo dos Santos
Jornalista formado pelo Centro Universitário Barão de Mauá e egresso da Universidade de São Paulo. Cobriu as campanhas eleitorais de 2016, 2018, 2020 e 2022, e ficou de olho na passagem da seleção francesa por Ribeirão Preto na Copa do Mundo de 2014. E-mail: leonardo.santos@acidadeon.com
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -