O HC-RP (Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto) vai concluir a vacinação dos servidores que ainda não haviam sido imunizados contra o novo coronavírus (covid-19). A vacinação começou na última quinta-feira (24) com a disponibilização das vacinas da Janssen (de dose única).
LEIA MAIS – HC de Ribeirão Preto está recrutando médicos para início imediato
De acordo com o HC-RP, foram disponibilizadas 1,5 mil doses do imunizante, que foram liberadas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
As vacinas são aplicadas nos funcionários administrativos do hospital e, também, do Hemocentro, com menos de 40 anos, além de funcionários e alunos da Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo) e em voluntários que se inscreveram para os testes da vacina e não foram chamados anteriormente.
O Hospital das Clínicas considera que as doses disponíveis serão o suficiente para concluir a vacinação de todos os servidores.
O local faz parte dos estudos que constataram a eficácia da vacina da Janssen e da CoronaVac, do Instituto Butantan. A ButanVac também será testada no Hospital das Clínicas – os testes foram liberados para todos os públicos.
Os profissionais da área da saúde do HC-RP, como médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, foram os primeiros a serem vacinados em Ribeirão Preto contra a covid-19, ainda em janeiro, quando a Anvisa liberou a aplicação emergencial da CoronaVac.