A Polícia Civil investiga um homem de Franca, cidade na região de Ribeirão Preto, após um vídeo em que ele aparece espancando uma gata, de sete meses, circular nas redes sociais – veja o vídeo abaixo (imagens fortes).
De acordo com o boletim de ocorrência (BO), a Guarda Municipal foi acionada nesta segunda-feira (10) para atender a ocorrência de maus-tratos em um condomínio localizado na avenida Abrão Brickmam, no Parque Vicente Leporace.
Chegando ao local, o acusado confirmou a agressão e disse que ele mesmo realizou o vídeo, pois queria mostrar para a esposa “como educar um animal que come fezes”. Ainda de acordo com o boletim, ele teria dito que “era macho e assumia o que tinha feito”.
Nas imagens o homem aparece nervoso, segurando a gata pelo pescoço e dando várias tapas nela. Na sequência, ele bate o animal na geladeira e repete, por diversas vezes, a palavra “educação”.
No vídeo é possível ouvir o homem dizendo que a gata estava bebendo água dentro da privada e que ela teria esparramado a areia utilizada para as fezes dela.
Crime de maus-tratos
O homem não foi preso. Ele deve responder pelo crime de maus-tratos em liberdade. Dois cachorros e outro gato também viviam no apartamento.
Em entrevista a EPTV, a protetora de animais Lindsay Cardoso disse que os animais já estão em segurança. Vale ressaltar que, a gata agredida está bem e sob os cuidados da sogra do agressor (imagem acima).
“Se ele fez uma atrocidade dessas filmando, imagina o que ele não fazia quando ninguém estava vendo”, disse a protetora.
SAIBA MAIS
Identificados jovens que morreram em capotamento na região de Ribeirão Preto
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM