Um homem foi detido pela Guarda Civil Metropolitana (GCM), na tarde desta quarta-feira (14), após danificar o totem ‘Eu Amo Ribeirão’, localizado na esquina mais movimentada do Calçadão Central de Ribeirão Preto.
De acordo com a GCM, a ocorrência está sendo apresentada à autoridade policial, na Central de Polícia Judiciária (CPJ). A parte danificada foi apreendida e levada para a delegacia. Em maio deste ano, um homem também foi detido depois de ser flagrado tentando retirar as letras da base.
A GCM informou ainda que estava patrulhando a região próxima ao cruzamento das ruas General Osório com Alvares Cabral, quando o homem foi avistado arrancando o # e colocando no chão. Em seguida, ele foi detido pela equipe.
VEJA TAMBÉM
Com provas em Ribeirão, MP-SP abre concurso público com salários de até R$ 7,3 mil
Palácio Rio Branco, em Ribeirão Preto, recebe evento de Natal
Alvo de escritos de tinta e restos de adesivos de candidatos durante a época de eleições, o letreiro também precisou passar por limpeza recentemente. O caso de hoje é o terceiro episódio de vandalismo no período de um ano e meio.
Instalado em junho de 2021, no Quadrilátero Paulista, um dos cartões postais da cidade, o totem tem 1m70 de altura e 6 metros de comprimento. Ele foi colocado no local em comemoração aos 166 anos da cidade.
O que diz a Prefeitura
Em nota, a Secretaria da Cultura e Turismo informa que ‘’já está providenciando, junto com a Secretaria de Infraestrutura, o reparo do dano causado no Totem. Sobre a fiscalização, a Guarda Civil Metropolitana realiza rondas constantes dos próprios públicos, incluindo as praças da cidade para evitar a danificação dos patrimônios públicos. Ressalta que mantém uma base fixa no centro e que conta com o apoio da população para denunciar atos de vandalismo pelo telefone 153 ou comparecendo diretamente na base de apoio”.