Um homem de 63 precisou ser internado após levar mais de mil picadas de abelha, na tarde desta segunda-feira (31), em Jaboticabal, cidade a 59 quilômetros de Ribeirão Preto. O Corpo de Bombeiros e o Samu foram chamados, e solicitaram o apoio de um apicultor para ajudar na ocorrência.
Luis Antônio Pavani foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jaboticabal. Ele está sedado e intubado, mas o quadro de saúde é considerado estável, segundo José Carlos Pavani, irmão da vítima.
Em entrevista a EPTV/ TV Globo, José Carlos informou que o irmão mora no centro urbano da cidade, mas precisou ir até o sítio da família para realizar a manutenção de uma mangueira que está entupida. Enquanto realizava o serviço, foi atacado pelo enxame de abelhas.
“Ele não teve nem tempo de correr e a abelha foi em cima dele, coitado. Ele caiu e, infelizmente, não conseguiu correr. A gente não pode chegar perto, porque se você chega é pior, e o acesso lá é difícil, dentro da mata. Ele teve bastante picada, mas deram as injeções certinho e ele ficou internado. A gente vai esperar, que vai dar tudo certo”, contou Pavani.
VEJA TAMBÉM
Ainda há ingressos para o show do Fábio Jr. em Ribeirão Preto
Prefeitura de Ribeirão não entrega nem a metade dos ônibus prometidos
Operação de alto risco
A ocorrência foi considerada de alto risco pelo CB. Ao chegarem no local informado, houve uma tentativa de retirar o homem, que havia se jogado na lama para tentar evitar o ataque, mas a colmeia também atacou os bombeiros.
“Quando o pessoal tentou remover essa vítima, a colmeia toda veio junto, então seria impossível a gente retirar ele com segurança. Além da gente não conseguir fazer a remoção dele, ia colocar toda a equipe em risco. Foi então quando a gente pediu o apoio de um apicultor”, explicou o sub-tenente do Corpo de Bombeiros, Giuliano Tavares.
Assim que chegou ao local, o apicultor começou a fumegar todo o espaço para auxiliar o trabalho dos socorristas. “Graças a Deus ele tava consciente. Os bombeiros estavam com ele na maca e eu fui fumegando em cima dele”, disse Lucas Ferreira Cardoso.
(Com informações da EPTV/TV Globo)
LEIA MAIS