Um homem de 56 anos foi preso nesta sexta-feira (10), em Bebedouro, no âmbito da operação “Debug”, que investiga crimes de pedofilia na internet. A operação é coordenada pelo Departamento de Operações Policiais Estratégicas (DOPE) e pelo CyberGaeco do Ministério Público de São Paulo.
VEJA TAMBÉM – Ribeirão: Após 8 meses, suspeito de matar Milena ainda não foi preso
Policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Bebedouro cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa do acusado, na região central da cidade. Com autorização da justiça, a equipe conseguiu acessar o conteúdo e encontrou ao menos um vídeo contendo cenas de sexo explícito envolvendo menores.
Pagou fiança
O homem chegou a ser preso em flagrante, mas com base na legislação atual, acabou sendo liberado após pagar fiança no valor de R$ 1.100,00 e responderá ao crime em liberdade.
Segundo a Polícia, ele foi autuado pela prática do crime previsto no artigo 241 B do Estatuto da Criança e do Adolescente, cuja pena prevista é de 1 a 4 anos de reclusão, além de multa pecuniária.
Com avanço das investigações, a Policia disse que o homem ainda pode ser responsabilizado pela prática de outros crimes semelhantes que não puderam ser verificados e constatados em circunstâncias flagranciais.