Um homem de 49 anos foi preso nesta terça-feira (1º), pela suspeita de envolvimento no desaparecimento da ex-companheira, em Igarapava, cidade na região de Ribeirão Preto.
Maria de Fátima Batista Silva, de 31 anos, foi vista pela última vez na quinta-feira (26), quando foi até a casa de Cleber Balduíno de Oliveira. Uma amiga da mulher foi quem registrou o boletim de ocorrência (BO), no final da tarde de sexta-feira (27).
No dia em que o BO foi registrado, o acusado confirmou que a mulher esteve na casa dele, contudo, disse que não sabia onde ela estava. Ele foi preso nesta terça-feira, enquanto prestava depoimento à polícia. A defesa de Cleber não foi localizada.
Desaparecimento
Conforme o delegado Gabriel Fernando Tomaz da Silva, câmeras de segurança flagraram o momento em que Maria de Fátima chega até a residência, localizada na rua José Teixeira, por volta das 20h. Em contrapartida, não há registros dela saindo do imóvel.
Por volta das 4h40 de sexta-feira, as câmeras registraram Cleber deixando o local em uma caminhonete e retornando horas depois, com o veículo sujo de terra. A suspeita do delegado é de que o homem tenha matado a mulher e que o corpo teria sido escondido.
Brigas e ciúmes
No registro do desaparecimento, a amiga de Maria de Fátima relatou aos policiais que ela havia se separado de Cleber em julho, devido a um relacionamento conturbado, com muitas brigas.
Ela ainda disse que o homem fazia constantes ameaças à amiga. Além disso, mesmo separados, Cleber demonstrava ciúme excessivo e dizia que mataria a ex-namorada se a visse com outro homem.
Os policiais foram até a casa do acusado na sexta-feira. Na ocasião, ele confirmou que a mulher esteve na residência e que recebeu alguns amigos para beber, entretanto, Maria de Fátima teria ido embora às 2h, pois trabalharia cedo.
Ainda de acordo com o BO, o homem disse que não se despediu da mulher porque estava lavando louça, portanto, não viu para que direção da rua ela seguiu. Questionado sobre as câmeras de segurança, Cleber disse que não conseguiu visualizar devido a um problema no aplicativo do celular.
Os policiais entraram na residência e não localizaram nenhum sinal de luta ou violência, porém, perceberam que a casa teria sido lavada naquele dia – o suspeito confirmou que havia realizado faxina no local.
Cleber ainda informou que não tinha nenhuma informação sobre Maria de Fátima, mas que ‘teria ouvido’ que ela estava se relacionando com um homem de Delta-MG.
*Com informações da EPTV
SAIBA MAIS
Veja quando há previsão de chuva para Ribeirão Preto
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM