Um homem invadiu o prédio central da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP), no Campus da USP, na tarde desta terça-feira (31).
Segundo informou a faculdade, por meio de nota de imprensa, o homem não possui vínculo com a instituição e tentou participar de uma reunião interna. No entanto, conforme a nota, foi “convidado a se retirar” e a guarda universitária acabou acionada.
Há relatos de que o homem teria feito ameaça verbal de morte contra estudantes e professores. A direção da FMRP afirmou, porém, que não recebeu qualquer ocorrência de agressão verbal ou física, mas que apura os fatos.
“As imagens gravadas estão sendo analisadas para identificação e correta apuração dos fatos. Reiteramos a importância do respeito a todos e a todas nas relações entre a comunidade interna e externa.”, disse a nota da faculdade.
A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP) informou, também por meio de nota de imprensa, que a Polícia Civil não havia localizado nenhuma ocorrência sobre a invasão no Campus da USP de Ribeirão Preto.