Um homem de 34 anos morreu na tarde desta sexta-feira (1), durante a instalação de cabos de fibra ótica, na rua Manoel Gomes dos Santos, às margens da rodovia Anhanguera, em Cravinhos.
Segundo a Polícia Militar (PM), a vitima sofreu uma queda após o motorista de um carro ter furado um bloqueio e arrastado o cabeamento. O funcionário caiu em uma valeta e bateu a cabeça.
LEIA MAIS
Ladrões caem da moto na fuga após assalto em Ribeirão; Veja o vídeo
Homem é encontrado morto em terreno de Ribeirão Preto
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e encaminhou o homem para a Santa Casa da cidade, mas ele não resistiu e morreu na unidade. Ele estaria usando IPI (Equipamentos de Proteção Individual).
O acidente
Pelo menos três funcionários estavam instalando fibra ótica entres postes sobre a estrada. Uma pessoa da equipe estava mais a frente orientando os motoristas para reduzirem a velocidade, mas o alerta não foi respeitado por um motorista.
Segundo testemunhas, ele furou o bloqueio, ultrapassando pela esquerda e saiu arrastando o cabeamento. A vitima que estava segurando a fiação estendida foi puxada e caiu dentro de uma valeta.
O motorista teria fugido antes da PM chegar ao local. Foi acionada a perícia técnica e registrado boletim de ocorrência por homicídio culposo (quando não há intenção). O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil de Cravinhos.
VEJA TAMBÉM – Receita Federal alerta para golpes de empréstimos via Pix