Um homem foi flagrado usando uma cadeira de rodas para não pagar a tarifa do transporte coletivo urbano em Ribeirão Preto. O caso ocorreu na linha do bairro Maria Casa Grande Lopes, na zona Norte, no fina da tarde do dia 10 de maio (veja acima o vídeo feito pelo motorista e pela câmera de segurança do ônibus).
Segundo relato do motorista, o suposto cadeirante ingressou no ônibus pela porta traseira, em um ponto de parada na avenida Francisco Junqueira. Ele ficou durante todo o trajeto sentado na cadeira de rodas.
No entanto, ao chegar no local que pretendia descer, o homem se levantou, desceu a cadeira e começou a empurrá-la pela rua. O motorista então saiu do ônibus e filmou toda a situação.
Segundo o motorista, o homem tentou fazer a mesma coisa no dia seguinte, mas sabendo do golpe, o condutor do transporte coletivo não permitiu a entrada dele.
Já a Transerp, que gerencia o trânsito e o transporte de Ribeirão Preto, emitiu uma nota dizendo que repudia a situação e que vai tomar as providências necessárias.
A Transerp ainda passou um telefone (0800 7710118) para que usuários denunciem golpes no transporte coletivo urbano.
A reportagem não conseguiu falar com a pessoa que aparece com a cadeira de rodas. No vídeo, porém, ele alega ao motorista ter um problema no pé.