A Polícia Civil identificou como João Victor dos Santos Francisco Sabino, de 22 anos, o suspeito de roubo a um posto de combustíveis, que acabou morto durante ação do 11º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), na madrugada deste domingo (20), na zona Norte de Ribeirão Preto.
Segundo o boletim de ocorrência (BO), os policiais envolvidos no caso afirmaram que revidaram depois que o suspeito, já em fuga, teria efetuado disparos contra a equipe.
Consta que ele perdeu o controle da direção do carro em que estava, um Audi A4, na Via Norte, e entrou em uma mata. Os agentes disseram que dispararam sete vezes.
MAIS: Suspeito de roubo é morto após trocar tiros com a PM em Ribeirão
Ainda conforme o BO, o socorro foi acionado pela própria PM, mas o jovem não resistiu e morreu no local.
Os policiais afirmaram que pesquisas no sistema apontaram que jovem já teria passagens por crimes, além de tatuagens de palhaços pelo corpo e rosto. Este tipo de tatuagem é associado a roubo e morte de policiais.
De acordo com o registro, a vítima do roubo, que é frentista no posto de combustíveis localizado na rua Javari, teria reconhecido o jovem como autor do roubo de R$ 538 em dinheiro. O assalto foi registrado na noite de sábado (19).
A Polícia Civil apreendeu uma pistola calibre 380 com a numeração raspada, que estaria em poder do jovem.
O caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial e roubo para investigação da Polícia Civil.