Uma idosa de 80 anos, recebeu a visita de seu cachorro de estimação, enquanto estava internada para tratar uma infecção no trato urinário, em um hospital particular de Ribeirão Preto. O encontro entre o Lucky, da raça Spitz Alemão, com Mafalda Teresinha , ocorreu na quinta-feira passada (26), após oito dias de internação da paciente. Mafalda recebeu alta três dias depois.
A filha da idosa, Patrícia de Oliveira, acredita que o encontro foi importante para a melhora do quadro clínico da mãe. Ela explica que chegou a fazer chamadas de vídeos com eles, mas não foi suficiente. O cãozinho chegou até adoecer pela ausência da tutora. “Foi emocionante assistir ao reencontro. Minha mãe ficou muito feliz e sem acreditar que seu cachorro estava ali. Só via as lágrimas escorrendo de seus olhos”, conta a filha.
VEJA TAMBÉM
Ministério da Defesa e Marinha do Brasil querem afundar porta-aviões; Entenda
De Ribeirão Preto, fã de Glória Maria se despede do ícone do jornalismo
Pedido atendido
Após sugerir a ideia, a iniciativa foi acolhida pelo hospital que preparou o ambiente para receber o Lucky, explica o diretor médico do Hospital São Francisco Ribeirão Preto, Marcelo Ruiz. “A vinda de um animal ao hospital começa com um acordo com a família, a qual nos relata sobre o temperamento do animal, suas condições de saúde e acompanhamento veterinário”, disse.
Depois disso, a entrada só é permitida com o acompanhamento de um funcionário e em um horário de menor movimento. “O animal entra no colo de um cuidador e é direcionado ao quarto ou outra área previamente definida, pois somente é levado ao quarto se o paciente estiver sozinho, sem outro paciente no mesmo local”, complementa Ruiz.
LEIA MAIS – Após retorno, NX Zero anuncia show em Ribeirão Preto; Veja a data