Um idoso de 91 anos foi roubado por um criminoso que se passou por prestador de serviço de concessionária de energia no bairro Campos Elíseos, zona Norte de Ribeirão Preto.
Segundo o boletim de ocorrência (BO), o crime ocorreu na manhã desta terça-feira (5), quando um homem se apresentou como funcionário que prestava serviços de verificação do medidor de energia e pediu para entrar no imóvel, localizado na rua Goiás.
A vítima relatou à polícia que o homem retirou uma arma de fogo da cintura e anunciou o assalto.
Foram roubados R$ 1,5 mil, cartão bancário e documento de identidade da vítima. O homem fugiu em seguida e nenhum suspeito foi preso.
O caso foi registrado na CPJ (Central de Polícia Judiciária) Permanente como roubo a residência para investigação da Polícia Civil.
Em nota, a CPFL informou que os funcionários que prestam serviços para a companhia sempre comparecem devidamente identificados com crachás, uniformes, veículo com identificação da empresa e com a ordem de serviço para a execução da atividade.
“Contudo, caso o cliente ainda tenha dúvidas ou desconfie da abordagem, pode entrar em contato por meio dos canais de atendimento, entre eles, o 0800 010 1010 (CPFL Paulista), e informar o número da ordem de serviços. Assim, poderá confirmar a sua autenticidade com o atendente”, afirma.
“Caso não seja possível realizar a confirmação no momento, a orientação da empresa é de que o cliente não permita a execução do serviço e não assine ou entregue qualquer documento. A empresa ainda ressalta que não realiza qualquer tipo de cobrança nas residências por supostos serviços e ajustes nas instalações elétricas. A atuação dos técnicos da CPFL ocorre apenas até o medidor de energia, ou seja, sem a necessidade de ingressar dentro das casas”, completa.
VEJA TAMBÉM
Deslocamento de frente fria e chuva volumosa; Veja a previsão no interior de SP
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre a Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: (16) 99117 7802.
LEIA MAIS
Novo RG: entenda por que documento discrimina comunidade LGBTQIA+Vítima perdeu R$ 1,5 mil no assalto