O aposentado Aparecido Lucas dos Santos, de 82 anos, foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira (28), na zona Norte de Ribeirão Preto. Ele estava desaparecido desde o dia 20 de outubro, quando deixou a casa onde mora com uma filha para vender latinhas.
A informação sobre a morte foi divulgada por Wilson Aparecido Lucas dos Santos, 56, filho do idoso.
VEJA TAMBÉM
O que se sabe sobre o caixão que caiu do carro da funerária em Ribeirão Preto
Incêndio em residência deixa mãe e filho feridos em Ribeirão Preto
Segundo ele, o corpo do pai estava em uma área perto da avenida Magid Simão Trad, no Adelino Simioni, mesmo bairro onde morava.
“Ele entrou em um campo aberto e se perdeu. O pessoal disse que ele chegou nesta área no dia 20 de outubro e morreu, provavelmente, neste dia, depois de passar mal”, disse o filho. A causa da morte, a princípio, seria natural.
O desaparecimento
Câmeras de segurança registraram o idoso empurrando um carrinho de mão com as latinhas assim que ele saiu de casa, na rua Ângelo Beviláqua, na manhã do dia 20 de outubro. Assista ao vídeo abaixo.
A família havia registrado um boletim de ocorrência (BO) sobre o desaparecimento. Santos estava com Doença de Alzheimer inicial e usava um marca-passo.
Os familiares chegaram a fazer buscas pela cidade durante o período do desaparecimento, mas sem sucesso.
O idoso era primo do ex-jogador Carlos Maurício Fernandes, que também desapareceu na cidade há mais de um ano e ainda não foi encontrado, e do ex-zagueiro Píter, o “Rocha Negra”, ídolo do Comercial.
Idoso que saiu para vender latinhas completa uma semana desaparecido em Ribeirão Preto; Câmeras filmaram o homem na rua >>
https://t.co/c8hfCMtpAC
pic.twitter.com/KUHPdgqK0C— acidade on Ribeirão e Região (@acidadeonrp)
October 27, 2022