- Publicidade -
CotidianoIdoso morre após ser atropelado por ônibus em Ribeirão Preto

Idoso morre após ser atropelado por ônibus em Ribeirão Preto

Segundo a família, homem de 75 anos era passageiro e foi atingido por roda ao cair enquanto descia do coletivo; PróUrbano diz que carro em local irregular atrapalhou desembarque

- Publicidade -

Atropelamento envolveu ônibus da PróUrbano (Imagem: Arquivo)

 

- Publicidade -

Um homem de 75 anos morreu depois de ser atropelado por um ônibus do transporte coletivo ao descer do coletivo e sofrer queda no último sábado (2), na avenida Otávio Golfeto, no Jardim Procópio, zona Norte de Ribeirão Preto. 

Segundo o boletim de ocorrência (BO), a vítima, identificada como José Machado da Silva, foi socorrida com fratura exposta na perna direita, após ter sido atingida por uma das rodas do ônibus.   

 

VEJA TAMBÉM 

Tarifa do ônibus em Ribeirão Preto vai subir? Entenda 

- Publicidade -

Trânsito de Ribeirão tem nova interdição nesta segunda; Veja desvio

Uma filha da vítima disse à polícia que antes de o pai colocar o pé na via ao descer, o ônibus começou a se movimentar e o idoso se desequilibrou, quando caiu na via e foi atropelado.  

Ainda conforme o relato, a vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros por volta das 15h30 de sábado e encaminhada à Santa Casa de Ribeirão Preto, onde faleceu às 21h03 do mesmo dia.  

A filha também relatou que o pai tinha problemas de saúde, como insuficiência cardíaca e diabetes.  

O corpo de José Machado da Silva foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Ribeirão para investigação da causa da morte.  

O sepultamento dele foi realizado na manhã desta segunda-feira (4), no Cemitério Bom Pastor, na zona Leste de Ribeirão. 

O caso foi registrado na CPJ (Central de Polícia Judiciária) Permanente, como morte suspeita e morte acidental. A investigação deverá ser conduzida pelo 3º Distrito Policial.  

Outro lado  

O Consórcio PróUrbano lamentou o fato e afirmou, por meio de nota de imprensa, que um carro da família dificultava o desembarque e que o motorista somente saiu com o ônibus depois que o passageiro havia descido do coletivo.

Leia a nota na íntegra:

“A empresa lamenta profundamente o ocorrido. De acordo com o motorista, havia um carro estacionado irregularmente no ponto de ônibus, dificultando o desembarque próximo a calçada. O carro pertence a própria filha do idoso que mora em frente ao ponto. Durante a parada no ponto, enquanto outro passageiro descia pela porta traseira o idoso desceu pela porta do meio. Após verificar o desembarque de ambos, ele acionou o fechamento das portas e somente após às portas fechadas deu início a viagem, mas parou imediatamente ao perceber o acidente. A empresa aguarda as informações da Polícia Científica para apurar o caso”. 

 

LEIA MAIS 

Carro capota e para em cima de proteção em rodovia de Ribeirão Preto 

 

PróUrbano diz que carro estava em local irregular e atrapalhou desembarque (Foto: Divulgação / PróUrbano)
PróUrbano diz que carro estava em local irregular e atrapalhou desembarque (Foto: Divulgação / PróUrbano)

- Publicidade -
Ricardo Canaveze
Ricardo Canaveze
É repórter no portal ACidade ON Ribeirão Preto. Formado em Jornalismo pelo UNIFAE em 2003, tem uma experiência em editorias como Cotidiano e Polícia. Já atuou em emissoras de rádio no início da carreira na comunicação, a partir da década de 1990, e em jornais impressos como o A Cidade. Está no Grupo EP desde 2007.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -