A concretagem do primeiro túnel de Ribeirão Preto teve início nesta sexta-feira (5). O equipamento vai ligar as avenidas Presidente Vargas e Independência, entre a região central e a zona Sul da cidade.
Segundo a Secretaria Municipal de Obras Públicas, aproximadamente 150 metros cúbicos de concreto foram utilizados para fundir a base da obra, com 50 centímetros de altura.
CLIQUE E SAIBA O QUE É NOTÍCIA EM RIBEIRÃO PRETO
Ainda de acordo com a Pasta, todo o processo demandará a utilização de 375 toneladas de aço, assim como de cinco mil m³ de concreto e 28 mil m² de pavimentação, além de dois quilômetros de galerias para drenagem de águas pluviais.
O equipamento, que integra o programa Ribeirão Mobilidade, chegou a 10% das obras concluídas, de acordo com o Executivo.
A Prefeitura Municipal também afirmou que a construção terá 180 metros de extensão, oito metros de largura e duas faixas para quem vem da avenida Independência, passando por baixo da Praça Salvador Spadoni, com término na avenida Presidente Vargas, entre a João Penteado e a Eliseu Guilherme.
A obra vai custar R$ 19.882.700,02 aos cofres públicos. A previsão é de que o equipamento seja entregue em 2022.