O médico dermatologista e mastologista, Tomas Yung Joon Kim, é suspeito de ter atirado contra um motociclista de 29 anos, após uma briga de trânsito, na noite de sábado (18). O caso aconteceu no Centro de Ribeirão Preto.
Segundo o delegado que investiga o caso, Ariovaldo Torrieri, o médico deve ser ouvido na tarde desta segunda-feira (20).
“Ouvimos a vítima hoje pela manhã e o advogado do suspeito entrou em contato para informar que o autor irá se apresentar. Instauramos inquérito policial para investigar o caso, que a princípio é de tentativa de homicídio, conforme foi registrado o boletim de ocorrência”, conclui.
À EPTV, a vítima que não quis se identificar, informou que o médico estava parado em um local proibido e que falou estava atrapalhando o trânsito.
“O rapaz [médico] estava em uma via de mão dupla parado onde não poderia estar. Passei e falei que estava atrapalhando e falei que era folgado. Um pouco mais para frente, parou do meu lado e quando perguntei o que era, ele [médico] efetuou os dois disparos”.
O que diz o advogado de defesa do médico
O advogado Daniel Rondi, que defende o médico suspeito, informou que o cliente agiu em legítima defesa, uma vez que foi ameaçado por motoqueiros.
“Meu cliente alega que houve uma briga de trânsito e que esse motoqueiro [vítima] partiu para cima dele, porém, juntou um monte de motoqueiros partindo para cima do meu cliente e para se desvenciliar daquela situação, ele atirou com uma arma de airsofty, que é incapaz de matar uma pessoa”.
Rondi disse ainda que o médico irá se apresentar, levará a arma usada e se colocará à disposição para fazer exame residuográfico.
“Não houve tentativa de homicídio e sim uma briga de trânsito que gerou uma lesão, mas não tentativa de homicídio.”
Sobre o caso
De acordo com o boletim de ocorrência (BO), um motociclista foi baleado e caiu na esquina das ruas Campos Salles e Visconde de Inhaúma, após ser atingido por dois tiros na região lateral esquerda do abdômen. A pessoa suspeita de efetuar os disparos fugiu e não havia sido encontrada, apesar de um carro ter sido identificado por meio da placa.
Ainda conforme o BO, o veículo, contudo, está registrado e licenciado em Ribeirão e não constam ocorrências policiais envolvendo o automóvel nem seu proprietário.
Socorro
A vítima recebeu os primeiros socorros prestados pelo Samu e foi encaminhada para o Hospital das Clínicas – Unidade de Emergência (HC-UE), onde passaria por cirurgia. O seu estado de saúde era estável.
A PM fez uma varredura pelo local e não encontrou cápsulas de arma de fogo deflagradas.
O caso foi registrado na CPJ (Central de Polícia Judiciária) Permanente como tentativa de homicídio para investigação da Polícia Civil.
SAIBA MAIS
Entenda a nova frente fria prevista para atingir o interior de SP nesta semana
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM