A Polícia Civil de Sertãozinho deflagrou, na manhã desta terça-feira (14), a operação Fire Truck contra uma quadrilha suspeita de roubar uma carga de carne avaliada em R$ 72 mil e incendiar o caminhão, em um canavial da região de Ribeirão Preto. O crime ocorreu no dia 26 de novembro deste ano.
Dois homens foram presos temporariamente. Eles foram encontrados em imóveis de alto padrão, em Ribeirão Preto e Jardinópolis.
Além dos dois mandados de prisão, também foram cumpridos três mandados de busca, o que inclui a casa de um terceiro suspeito. O local, porém, não foi informado e os envolvidos não tiveram os nomes divulgados.
Segundo o delegado Rodrigo Pimentel Bortoletto, da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), a quadrilha vendia a carne roubada a preços abaixo do mercado.
“Qualquer tipo, inclusive picanha, era vendida a R$ 25 o quilo a açougues. Um dos estabelecimentos desconfiou, recusou a oferta e nós demos início à investigação”, disse o delegado.
No apartamento de um dos suspeitos localizado no Jardim Nova Aliança, na zona Sul de Ribeirão, a polícia apreendeu aproximadamente 40 quilos de carne de origem suspeita.
Ainda conforme o delegado, o suspeito preso em Ribeirão alegou ser empresário, depois disse que atuava no mercado financeiro.
O preso em Jardinópolis disse que atuava em uma empresa de confecção de roupas da família.
Ambos devem responder por roubo qualificado e associação criminosa, de acordo com a Polícia Civil.
O delegado Rodrigo Bortoletto afirmou que a investigação deve continuar e os responsáveis pelos açougues que supostamente compravam a carne roubada poderão ser enquadrados no crime de receptação.