A secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo começou a notificar, nesta quinta-feira (24), mais de 1 milhão de contribuintes que ainda não pagaram o IPVA 2021. A Fazenda prevê arrecadar R$ 1,1 bilhão com o imposto que ainda não foi pago.
LEIA MAIS – Banco do Brasil abre concurso público com 4,4 mil vagas
De acordo com a Dicar (Diretoria de Arrecadação, Cobrança e Recuperação de Dívida), estão sendo notificados 1.181.028 proprietários/responsáveis solidários (banco onde o financiamento foi realizado) que possuem débitos do IPVA, de veículos de todos os finais de placa.
Deste total, o valor restante é repartido 50% para os municípios de registro dos veículos, que devem corresponder ao local de domicílio ou residência dos respectivos proprietários, e os outros 50% para o Estado. Além de pagar despesas obrigatórias, como recursos para educação.
A notificação ocorre exclusivamente via Diário Oficial do Estado (veja aqui) e traz a identificação proprietário, do veículo, o valor do imposto, da multa incidente e dos juros por mora. Não haverá notificação via Correios ao domicílio tributário do proprietário.
O pagamento pode ser realizado pela internet ou nas agências da rede bancária credenciada, utilizando o serviço de autoatendimento. Para isso, basta informar o número do Renavam do veículo e o ano do débito do IPVA a ser quitado.
Os proprietários dos veículos podem entrar em contato com a Secretaria da Fazenda pelo canal Fale Conosco, no site da Secretaria da Fazenda (clique aqui) ou nos telefones do Call-Center 0800-0-170-110 (chamadas de telefone fixo) e (11) 2450-6810 (exclusivo para chamadas de celular).