Recebeu alta da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Especializado de Ribeirão Preto uma adolescente de 17 anos, que foi internada em estado grave, após ter tido 50% do corpo queimado em um incêndio que ocorreu em um templo religioso em Botucatu.
A adolescente foi acompanhada por equipe de cirurgiões especializados e ficou na UTI por 38 dias, onde passou por vários procedimentos no centro cirúrgico. A jovem recebeu alta da UTI, dia 12 de novembro e está em tratamento em um quarto de Enfermaria, acompanhada pela mãe.
Totem ‘Eu Amo Ribeirão’ passará por limpeza nos próximos dias, diz Prefeitura
Projeto muda regras para o funcionamento de ferros-velhos em Ribeirão
O caso aconteceu no dia 4 de outubro, em um templo de Umbanda. A vítima foi socorrida para unidade de pronto atendimento de um hospital particular de Botucatu, quando foi entubada e sedada, e, dois dias depois, transferida para Ribeirão Preto.
Inicialmente, foi constatado que a jovem tinha sofrido queimaduras em 35% do corpo, porém o hospital informou que a vítima foi reavaliada, e os médicos constataram que as lesões atingiram 50% do corpo da adolescente.
O incêndio
O incêndio aconteceu durante uma celebração religiosa. Além da adolescente, outras duas pessoas ficaram feridas, entre elas, um adolescente de 13 anos. O fogo foi controlado por uma equipe do templo, que usou extintores de incêndio. Além disso, o Corpo de Bombeiros também foi acionado.