- Publicidade -
CotidianoJovem supera perda do irmão através da música em Ribeirão Preto

Jovem supera perda do irmão através da música em Ribeirão Preto

Como forma de homenagear o irmão, Thiago aprendeu a tocar baixo e achou na música, um remédio para alma e para a saudade

- Publicidade -

E se você pudesse mudar a sua vida em 2024? Uma nova carreira, um novo hobby, um novo você? Para muitas pessoas, aprender é começar uma nova história.

O músico Thiago Ricarte, por exemplo, aprendeu a ‘fazer barulho bonito’ em um momento muito difícil da vida. Agora ele quer andar com os próprios dedos e compor as próprias melodias.

- Publicidade -

Essa necessidade vem de querer fazer algo legal que saia da gente e não é de dentro das outras pessoas. Eu já entendi o que eles quiseram dizer com aquelas notas, mas o que eu tenho a dizer sobre? Pode ser que eu crie algo muito importante para alguém

Thiago Ricarte em entrevista a EPTV

A paixão por esse universo nasceu enquanto Thiago ouvia o irmão mais velho tocar no quarto. Ele ficava sentado na porta do quarto, com uma espadinha de brinquedo, fingindo que eu estava tocando.

Os dois irmãos poderiam ter se juntado e tocado em diversos locais do mundo, mas o destino mudou o enredo dessa história, quando o irmão e ídolo de Thiago morreu.

Nos tempos difíceis, a música foi um remédio para alma – e ainda é para a saudade. Como forma de homenagear o irmão, Thiago aprendeu a tocar baixo.

Eu precisava colocar [os sentimentos em algum lugar], mas eu não sabia onde. Então eu transformei aquilo tudo em vontade de fazer alguma coisa nova, que era tocar baixo

Thiago Ricarte

Recomeços precisam de sorte, mas não a que você pensando

Era uma vez uma dentista bem sucedida, que durante quatorze anos trabalhou em um consultório. Porém, no mês passado, Sabrina decidiu fechar a sala e prestar concurso público. A decisão não foi fácil. Quando ela disse que iria fechar o consultório, a família inteira estranhou e o casamento estremeceu.

Quase deu separação, porque eu tive que deixá-lo de lado para estudar. É uma realização, é o meu propósito e eu não abro mão

Sabrina Gomes dos Santos em entrevista a EPTV

Se você está recalculando a rota, assim como a dentista, neste ano tem concurso de norte a sul, para todos os níveis. Só o Público Nacional Unificado, que está sendo chamado de “Enem dos Concursos”, concentra mais de seis mil vagas – com os estaduais, como o da Polícia Militar de São Paulo e das prefeituras, serão mais de 70 mil oportunidades.

- Publicidade -

Para conseguir uma dessas vagas, de acordo com o professor Rogério Pizza, é necessário sorte, mas não a que você está pensando. “Sorte se define da seguinte forma: Sonho, Organização, Regularidade de estudo, Tempo e por fim o Esforço”.

Em resumo, motivação é a chave. É impossível aprender se não quisermos aprender. A boa notícia é que todos nós somos aprendizes por natureza e o nosso cérebro não é um computador. É melhor!

Começar bem

Essas e outras histórias fazem parte de uma série de reportagens especiais da EPTV, que vai mostrar pessoas que resolveram virar a chave e mudaram de rumo para aproveitar as oportunidades.

As histórias inspiradoras de pessoas e metas para 2024 serão exibidas todos os dias no EPTV 2, às 19h, até o sábado (24). As reportagens também estarão disponíveis no Globoplay de forma gratuita (clique aqui).


SAIBA MAIS

Cinemas de Ribeirão terão ingressos por R$ 12; Veja quando

FIQUE ON

Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.

Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.

VEJA TAMBÉM

Como José Venâncio morre em “Renascer”?

- Publicidade -
Vítor Neves
Vítor Neves
Graduado em jornalismo pelo Centro Universitário Estácio de Ribeirão Preto, atuou como assessor de imprensa, coordenador de podcast e produtor de conteúdo. Foi estagiário da EPTV, afiliada da Rede Globo, e auxiliou na cobertura da pandemia de Covid-19 e eleições de 2020.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -