Um grupo com vinte adolescentes prestaram depoimento nesta terça-feira (12), na delegacia de Jaboticabal, cidade na região de Ribeirão Preto, após um empresário da cidade prometer que transformaria os garotos em jogadores de futebol profissionais.
De acordo com a Polícia Civil, mais de metade das vítimas são menores de idade. Eles teriam vindo do Rio de Janeiro, Mato Grosso, Minas Gerais, Espírito Santo e da Bahia há cerca de dois meses, após serem atraídos pelas redes sociais.
A promessa era de que a família deveria pagar R$ 500 por mês para que um agenciador oferecesse moradia e alimentação para os jovens, que treinariam na parte da tarde em Taquaritinga e voltariam para Jaboticabal a noite para estudar.
Contudo, eles foram colocados em dois apartamentos sujos, sem higiene e com comida insuficiente para todo o grupo. Um boletim de ocorrência foi registrado.
“Ficava muito sujo, tinha gente que não comia às vezes, tinha gente que comia pouco. A comida era tipo contada”, disse um dos jovens envolvidos.
O caso foi descoberto depois que uma denúncia anônima foi realizada a Secretaria de Assistência Social de Jaboticabal, informando a situação em que os jovens estavam vivendo.
Além dos jovens, o agenciador também prestou depoimento à polícia. De acordo com o delegado Oswaldo José da Silva, o homem deve responder por abandono de incapaz.
O que acontece agora?
O secretário de assistência social de Jaboticabal disse, em entrevista a EPTV, que a pasta fará o contato com a família e os responsáveis pelos jovens para explicar a situação e encaminhar os adolescentes para os locais de origem.
Nesta terça-feira (21), os envolvidos foram encaminhados pela Prefeitura da cidade para hotéis do munícipio.
*Com informações da EPTV
SAIBA MAIS
Médico da região de Ribeirão Preto morre após colidir com caminhão em rodovia de MG
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM