O morador que agrediu uma porteira, em um condomínio na zona Norte de Ribeirão Preto, teve a prisão em flagrante, convertida para a preventiva em audiência de custódia, informou o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP). Joaquim Ricardo Barbosa de Souza, de 20 anos, responderá por lesão corporal e ameaça.
Uma câmera de segurança [veja o vídeo abaixo] flagrou o momento em que a funcionária, de 37 anos, foi agredida na última quinta-feira (27), na guarita do residencial onde ela trabalha, localizado no bairro Avelino Alves Palma.O homem foi preso em flagrante pela Polícia Militar (PM).
O caso
De acordo com o boletim de ocorrência, a confusão começou depois que o rapaz parou a moto em uma vaga errada no estacionamento e a funcionária ligou para ele retirar o veículo. O homem então teria se irritado com o pedido e se dirigiu até a portaria.
Bastante alterado, o agressor quebra o vidro da guarita com um capacete, pula a janela e arremessa o capacete contra a mulher que tenta se proteger embaixo de uma mesa. Em seguida, ele ainda tenta puxá-la, quando é contido por uma pessoa do lado de fora.
VEJA TAMBÉM
Receptação
Além de ser indiciado por lesão corporal e ameaça, Barbosa também responderá por receptação, pois ao verificar a situação da moto, os PM’s identificaram que o veículo era furtado. Questionado, ele disse que comprou o veículo de uma pessoa, mas não deu mais detalhes.
O acidadeon ainda não conseguiu localizar a defesa de Joaquim Ricardo Barbosa de Souza. Caso haja um posicionamento, o texto será atualizado.
Vítima quer justiça
Em entrevista à EPTV, a funcionária conta que apenas pediu para ele retirar o veículo e que o mesmo xingou e falou para ela avisar o morador da vaga para ir conversar com ele. Em seguida, ela lembrou que ele estava em um condomínio e que deveria seguir as regras.
“Eu estava na portaria na hora com a mãe dele que é minha amiga e assim, foi tudo muito estranho, ninguém consegue entender por qual motivo ele fez tudo isso que ele fez, quase ele tira a minha vida. Eu quero justiça, pois aconteceu comigo, pode acontecer com outras. Hoje eu poderia não estar aqui mais”, disse.
Procurado, o condomínio informou que está prestando auxílio à funcionária. (Com EPTV)
‘Quero justiça”, diz porteira agredida por morador em Ribeirão Preto. Caso aconteceu nesta quinta-feira (27), na zona Norte >>
https://t.co/dIPKhoRMMF
pic.twitter.com/aOyH4C60wH— acidade on Ribeirão e Região (@acidadeonrp)
October 28, 2022