- Publicidade -
CotidianoJustiça decreta prisão de acusado de matar ex-mulher em Franca

Justiça decreta prisão de acusado de matar ex-mulher em Franca

Leandro Antônio da Silva, de 36 anos, está desaparecido desde o dia do crime; Ele já tem passagens pelo mesmo crime e por tráfico de drogas

- Publicidade -

 

Justiça decreta prisão de acusado de mata ex, em Franca – Foto: Reprodução/redes sociais

- Publicidade -

A Justiça acatou a denúncia do Ministério Público (MP) de Franca e decretou nesta sexta-feira (22), a prisão de temporária de Leandro Antônio da Silva, acusado de matar a tiros a ex-esposa Laisa Cristina de Souza e de ferir outra mulher, na noite do último sábado (16), no Jardim Brasilândia, em Franca.

Segundo a Polícia Civil, o investigado de 36 anos, que está desaparecido desde o dia do crime, atirou quatro vezes na companheira, que morreu no local. A outra vítima, também de 35, acabou sendo atingida na região das costas, passou por cirurgia no Hospital Santa Casa e não corre risco de morte.   

VEJA TAMBÉM 

Mulher cobra indenização após assalto em terminal de Ribeirão 

Número de casos de Varíola dos macacos preocupa a OMS

- Publicidade -

O crime teria sido motivado por ciúmes e também porque Leandro não aceitava o fim do relacionamento. Familiares disseram à Polícia que a relação dos dois sempre foi marcada por episódios de violência. O casal estava junto há 18 anos e teve três filhos.  

Em entrevista à EPTV, uma familiar que preferiu não ser identificada disse que ela tinha muito medo de denunciá-lo.”Vivia ameaçando ela, espancando ela, bem dizer todos os dias. É um ato de crueldade e ela tinha medo dele, não fazia denúncia nem nada em questão por segurança dos filhos”, afirmou. 

Dia do crime    

De acordo com o depoimento de testemunhas, na noite do sábado (16), os dois tiveram uma briga e Leandro foi embora, mas pouco tempo depois retornou ao local armado.   

Laís estava na rua conversando com um grupo de pessoas, quando percebeu que o companheiro estava armado, tentou se escondeu atrás de uma conhecida, que acabou sendo alvejada na lombar.  

A vitima então correu, mas foi atingida e caiu. No chão, Leandro vira o corpo da mulher e atira mais três vezes e, em seguida, foge. Até o fechamento desta reportagem, ele ainda não havia sido localizado.   

Laís foi enterrada no domingo (17) no cemitério Santo Agostinho, em Franca.

Prisão temporária  

O pedido de prisão é temporária de 30 dias, mas pode ser convertida para preventiva, caso o suspeito do crime seja localizado e preso pela Polícia.  

Leandro responde por homicídio qualificado e tentativa de homicídio. Ele já tem passagens pelos mesmos crimes e por tráfico de drogas, informou a Polícia.  

Caso alguém tenha informações sobre o paradeiro de Leandro pode fazer a denúncia aos telefones 190 da Polícia Militar ou 181 da Polícia Civil.  

LEIA MAIS – Músicas inéditas de Marília Mendonça bombam na internet e “quebram” o Spotify

Laísa Cristina de Souza, de 35 anos, foi morta na porta de casa em Franca, SP Foto: Reprodução/EPTV

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -