A Justiça decretou a prisão preventiva do auxiliar de produção Samuel Silva de Amorim, acusado de matar, na última quarta-feira (23), um adolescente em Pontal, na região de Ribeirão Preto.
LEIA MAIS – ‘Tchau, mãe’, mulher relata conversa antes do filho ser morto
Samuel teria atacado com uma faca a ex-namorada Lídia Cristina Silva Sousa e o aposentado João José de Sousa, quando Walisson Fernando de Sousa passava pela rua e tentou salvar as vítimas das agressões.
O jovem levou uma facada no coração, não resistiu aos ferimentos e morreu. Já Lídia e João José foram internados após serem socorridos pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
Prisão
De acordo com o delegado Igor Dorsa, responsável pelo caso, após o crime, Samuel ficou aguardando a Polícia Militar na casa da ex-namorada. Os policiais levaram o auxiliar de produção para o plantão policial em Sertãozinho, onde ele foi preso em flagrante.
“Ele estava extremamente tranquilo sentado no local e aguardou a chegada da polícia sem nenhum remorso. Inclusive, os colegas que estavam no plantão ontem à noite ressaltaram a frieza dele no momento de condução ao plantão policial”, disse.
Segundo o delegado, Samuel vai responder por tentativa de feminicídio qualificado, no caso de Lídia, tentativa de homicídio qualificado, no caso do pai de Lídia, e no caso de Walisson por homicídio qualificado, todos por motivo fútil e sem possibilitar a defesa das vítimas.
Samuel foi transferido da cadeia de Pradópolis para o CDP (Centro de Detenção Provisória) de Pontal.
A defesa do auxiliar de produção não foi encontrada para comentar a decisão da Justiça.