- Publicidade -
CotidianoJustiça realiza audiência de instrução sobre caso de mulher morta ao sair de bar em Ribeirão Preto

Justiça realiza audiência de instrução sobre caso de mulher morta ao sair de bar em Ribeirão Preto

Audiência foi realizada nesta terça-feira (7), em Ribeirão Preto; policial acusado manteve a mesma versão prestada na delegacia quando o crime aconteceu

- Publicidade -

Aconteceu nesta terça-feira (7), em Ribeirão Preto, a audiência de instrução do policial militar Maicon de Oliveira dos Santos, de 35 anos, suspeito de ter atirado contra dois homens em uma moto, para se defender de uma suposta tentativa de assalto, em agosto de 2023.

Segundo a Polícia Civil, um dos disparos efetuados matou Júlia Ferraz Signoreto, que saia de um bar na zona Sul da cidade. Câmeras de segurança flagraram toda a ação que aconteceu na avenida Independência.

- Publicidade -

Na audiência realizada nesta terça, o policial manteve a mesma versão prestada na delegacia quando o crime aconteceu. Ele disse que atirou para se defender de uma tentativa de assalto e que os dois homens queriam roubar a moto dele.

O promotor do caso, Marcus Túlio Alves Nicolino, disse em entrevista a EPTV, que a conduta do policial não foi adequada. Ele diz que ficou claro nas imagens que o PM assumiu o risco de matar, além de Júlia e os dois ocupantes da moto, outras pessoas que estavam na avenida.

Desde o inicio não há duvida nenhuma de que o policial não foi vitima de tentativa de assalto, se precipitou, mostrou despreparo e atirou contra dois jovens, que estavam em uma motocicleta já distante dele e também acabou acertando uma moça que estava no canteiro central

disse o promotor

Ainda de acordo com o promotor, agora o processo vai para alegações finais do Ministério Público (MP) e da defesa, e depois o juiz vai pronunciar ou impronunciar. “O requerimento do MP é no sentido da pronuncia de que ele seja submetido a julgamento popular”.

O pronunciamento do juiz deve acontecer em até 30 dias. Maicon de Oliveira dos Santos chegou a ser preso em flagrante, contudo, a Justiça determinou a liberdade provisória com imposição de medidas cautelares. A defesa do acusado foi procurada, mas ainda não se manifestou.

Sobre o caso

Júlia Ferraz Signoreto, de 27 anos, foi morta após sair de um bar na zona Sul de Ribeirão, no dia 14 de agosto de 2023. Ela foi atingida por uma bala perdida e o policial Maicon de Oliveira dos Santos é suspeito de ter atirado ao supostamente reagir a uma tentativa de assalto na avenida Independência. A ação foi registrada por câmeras de seguranças.

- Publicidade -

*Com informações da EPTV


SAIBA MAIS

Prefeitura no interior de SP abre concurso público com salários de R$ 3,8 mil

FIQUE ON

Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.

Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.

VEJA TAMBÉM

Popó e Van Damme vão lutar?

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -