- Publicidade -
CotidianoKombi abandonada em rua há 2 anos tira o sossego em Ribeirão

Kombi abandonada em rua há 2 anos tira o sossego em Ribeirão

Segundo morador dos Campos Elíseos, na zona Norte, perua virou um possível criadouro do mosquito da dengue e também abriga ratos; Transerp diz que problema judicial impede remoção

- Publicidade -

 
Uma perua Kombi tem tirado o sossego de moradores da rua Flávio Uchôa, nos Campos Elíseos, zona Norte de Ribeirão Preto. O veículo estaria abandonado na via há aproximadamente dois anos. (veja vídeo acima)

- Publicidade -

Um morador, que pediu para não ser identificado, afirmou que a Kombi está em estado de corrosão, serve de abrigo para ratos e traz risco de doenças como a dengue, com possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti.  

A denúncia foi enviada ao WhatsApp do portal ACidade ON: (16) 99117-7808.  

“Alguns vizinhos já tiveram dengue, que pode ter sido causada pela água que vai parar no veículo quando chove. Além disso, já vi vários ratos saindo e entrando da Kombi. Outro problema é o metal que está enferrujado e pode ocasionar tétano”, disse o morador. 
 
CLIQUE E SAIBA O QUE É NOTÍCIA EM RIBEIRÃO PRETO E REGIÃO

Ainda de acordo com o denunciante, apenas a lataria da Kombi teria sido deixada na via pública.  

O morador afirmou, ainda, que já tentou acionar a Prefeitura de Ribeirão para que a perua fosse removida da rua, mas não obteve sucesso.

- Publicidade -

“Para falar a verdade, nem é um veículo mais, porque não tem motor. O dono deixou a perua aqui e nem se preocupou com os moradores. A gente só espera que a prefeitura faça algo”, contou. 
 
A reportagem não conseguiu localizar o proprietário da Kombi. 

Outro lado  

Por meio de nota, a Transerp, empresa responsável pelo trânsito em Ribeirão Preto, disse que constatou, durante vistoria em outubro, que a Kombi possui uma restrição judicial junto Detran-SP, o que impediria a retirada do veículo da rua por parte do município. 

Ainda segundo a empresa, a retirada também não pode ser feita porque a perua não infringe o CTB (Código de Trânsito Brasileiro).

Já em relação ao estado de precariedade do veículo, a Secretaria Municipal da Saúde informou, também por nota, que a Vigilância Ambiental visitaria o local para tomar providências quanto às denúncias de dengue e outras doenças.   

O prazo, contudo, não foi informado. 
 

Veículo está na rua há aproximadamente dois anos, diz morador da zona Norte de Ribeirão Preto (Imagem: Reprodução / Rede social)

- Publicidade -
Ricardo Canaveze
Ricardo Canaveze
É repórter no portal ACidade ON Ribeirão Preto. Formado em Jornalismo pelo UNIFAE em 2003, tem uma experiência em editorias como Cotidiano e Polícia. Já atuou em emissoras de rádio no início da carreira na comunicação, a partir da década de 1990, e em jornais impressos como o A Cidade. Está no Grupo EP desde 2007.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -