A ação de um homem suspeito de escalar paredes e muros para cometer furtos e roubos tem deixado moradores e donos de empresas preocupados no bairro Campos Elíseos, zona Norte de Ribeirão Preto. Por causa da ousadia, o suspeito está sendo chamado de “Homem-Aranha”.
Uma empresa do ramo de calhas, localizada na rua Aliados, foi vítima de furto de fiação por duas vezes em menos de 15 dias. Pelas imagens de câmeras de segurança é possível ver que um homem conta com a ajuda de uma de mulher para subir em um muro e acessar os fios.
Na segunda vez, o suspeito se apoia em uma bicicleta para cometer o crime. “O prejuízo é muito grande. Nós ficamos mais de um período sem trabalhar. O cliente entra em contato e não temos condições de atender. Além do prejuízo do furto, tem o das vendas. Aqui, a rota de polícia é pouca”, afirmou Maria Juliete Calixto, da empresa de calhas.
Ela ainda relatou que o estabelecimento conta com câmeras de segurança e concertina, mas que deverá ser instalada nova cerca para tentar evitar os crimes.
A dona de casa Solange Ramos, que mora no bairro há 64 anos, disse que o suspeito entrou por uma janela em uma parte mais alta do imóvel.”Eu fui assaltada três vezes. Em um dos roubos, pularam a janela e levaram um aparelho de televisão e um celular. Chamei a Polícia Militar, mas até hoje não recuperei nada”, reclamou.
Nos outros dois crimes citados pela moradora, mais dois televisores foram roubados, segundo o que ele afirmou.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) de São Paulo ainda não havia retornado sobre o policiamento no bairro até a publicação desta notícia. (Com EPTV)
VEJA TAMBÉM – Mulheres são presas por roubo e agressão a motorista de aplicativo