Atualizada às 11h29
Um suspeito ficou ferido durante uma tentativa de furto na manhã desta segunda-feira (8), no Jardim Sumaré, zona Sul de Ribeirão Preto.
Ele acabou sendo preso pela PM (Polícia Militar), após ser detido pelo proprietário do imóvel, entre a rua Cerqueira César e a avenida Caramuru.
VEJA TAMBÉM: Duas mulheres são socorridas durante incêndio em boate de Ribeirão
Segundo relato da vítima, o homem sofreu um ferimento na cabeça após atingir uma cerca concertina, enquanto tentava deixar a residência.
A vítima também afirmou, durante entrevista à CBN Ribeirão, que o mesmo homem já havia furtado o seu imóvel.
“Acordamos de manhã para ir trabalhar e percebemos o vidro da porta quebrado. Quando olhamos para um corredor, o rapaz estava lá. Ele tentou fugir, tem uma concertina e ele machucou a cabeça. Prendemos ele e chamamos o 190 para que pudesse tomar a providência”, contou Marcelo Freitas.
A vítima afirmou que, na última ocorrência, o homem chegou a levar cinco pares de tênis.
Freitas disse ter identificado o suspeito por meio de imagens das câmeras de segurança.
O morador se queixou, também, da incidência de crimes como furtos e roubos naquela região da cidade.
“Só na minha rua já foram mais de dez roubos de fios, cinco em um salão de beleza e também uma casa de idosa. Já não respeitam mais ninguém”, completou.
Após ser detido, o suspeito foi encaminhado à CPJ (Central de Polícia Judiciária) Permanente, no Centro.
Patrulha
A PM (Polícia Militar) disse, por meio de nota de imprensa ao ACidade ON, que realiza o patrulhamento no Jardim Sumaré “de forma proativa, com intuito de aumentar a sensação de segurança da população local”.
Ainda na nota, a PM ressalta que prendeu um homem em flagrante por tentativa de furto no último dia 3 de outubro, e que a mesma pessoa foi detida no dia 27 de outubro pelo mesmo crime, em um hospital da cidade.
“Outros cinco indivíduos também foram presos por furtos nas imediações do citado bairro somente na última semana”, afirmou a polícia. (Com CBN Ribeirão)