A EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) Professor Miguel Mussi foi alvo de furto durante o fim de semana, no Jardim Silvio Passalacqua, zona Norte de Ribeirão Preto. Apesar dos transtornos, as aulas a 500 alunos entre 3 e 5 anos não foram suspensas.
Segundo informações de um funcionário, que pediu para ter o nome preservado, a fiação dos aparelhos de ar-condicionado, instalada na última sexta-feira (20), foi levada na ação. Também foram furtadas grelhas de escoamento de água, torneiras, bicos da mangueiras de combate a incêndio e o carrinho utilizado na limpeza da unidade.
Ainda conforme as informações, cápsulas utilizadas para armazenar cocaína foram deixadas no parquinho da escola.
“É desesperador e revoltante ver que furtam a escola que serve a comunidade”, lamentou o funcionário.
A suspeita é que os criminosos tenham pulado o muro nos fundos para ter acesso à instituição, já que a concertina foi danificada.
“O ideal seria manter vigilantes na escola durante o fim de semana”, sugeriu.
A EMEI Miguel Mussi funciona nos períodos da manhã e tarde. Nenhum suspeito havia sido preso até a publicação desta notícia.
O que diz a prefeitura
A Secretaria Municipal da Educação de Ribeirão informou, por meio de nota ao acidade on, que solicitou reforço na ronda à GCM (Guarda Civil Metropolitana) e à PM (Polícia Militar).
“A direção da escola está fazendo o levantamento do que foi levado para que seja registrado o Boletim de Ocorrência. A escola possui circuito interno e a Secretaria está em contato com a empresa que realiza o monitoramento”, disse a nota.