A Transerp informou que, desde 1º de janeiro de 2022, ladrões já furtaram 1,1 quilômetro de fios elétricos em semáforos de Ribeirão Preto. Na manhã desta quinta-feira (3), 25 cruzamentos ficaram sem sinalização devido ao crime, entre as regiões central e Sul da cidade.
VEJA TAMBÉM: Assalto a sorveteria tem arma na cabeça e desmaio em Ribeirão Preto
Foi a terceira vez que Ribeirão amanheceu com o problema em dez dias – as outras vezes foram nesta quarta (2) e em 21 de fevereiro. De acordo com a empresa que gerencia o trânsito em Ribeirão, ocorreram 25 casos desde o início do ano.
“A Transerp informa que tem registrado boletins de ocorrência na Polícia Civil sobre a referida situação que afeta o funcionamento dos semáforos”, disse em nota oficial. A empresa alertou que os crimes podem ser denunciados pelo telefone 190 (Polícia Militar).
Ações
A SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo) afirmou, por meio de nota, que o furto ocorrido na última quarta, na rua Campos Salles, no Centro, é investigado pelo 1º Distrito Policial de Ribeirão Preto. Conforme a SSP, não foram localizados registros das demais ocorrências.
Já a PM (Polícia Militar) informou que realiza policiamento ostensivo por toda a cidade, de modo a coibir a prática dos crimes. De acordo com a polícia, o planejamento é feito com base nos registros das ocorrências.
Alertando sobre a importância das denúncias, a PM reiterou que, neste momento, há somente um caso registrado na área do 51º BPMI (Batalhão de Polícia Militar do Interior), em Ribeirão Preto.
Mais segurança
Em contato com o acidade on, a Prefeitura de Ribeirão Preto informou que o sistema Detecta, um conjunto de câmeras de monitoramento instalado em pontos estratégicos da cidade, servirá para coibir a prática dos furtos. O programa foi anunciado há sete meses e ainda não há prazo para início das operações.