A GCM (Guarda Civil Metropolitana) de Ribeirão Preto deteve dois homens por tentativa de furto, na tarde desta quarta-feira (30), no Lar Santana, na Vila Tibério. Os ladrões foram levados pelos agentes para CPJ (Central de Polícia Judiciária), no Centro.
De acordo com a GCM, os agentes foram até o local após terem recebido denúncia anônima informando que os dois criminosos tinham pulado dentro do Lar Santana. A equipe encontrou os acusados com ferramentas quebrando uma parede.
Nova Área Azul começa a multar nesta quinta em Ribeirão; Entenda
Prazo para justificar ausência no 1º turno termina nesta quinta; Veja como fazer
Segundo a GCM, os acusados teriam afirmado que queriam roubar a válvula hidráulica e o encanamento para vender. Eles estavam no último andar do imóvel e o barulho chamou a atenção dos agentes.
Patrimônio abandonado
A Guarda Civil Metropolitana informou que recebe com frequência a denúncia de furtos no Lar Santana, por isso reforçou a patrulha na região onde fica localizado o prédio. Já a Prefeitura de Ribeirão Preto, responsável pelo imóvel, informou que a Secretaria da Educação ocupará o local após ser revitalizado.
O município ainda disse que está sendo realizado projeto executivo do restauro por empresa terceirizada. “Após conclusão e segmento de todos os trâmites legais a obra será licitada. A previsão é para que a revitalização completa do prédio esteja concluída no final de 2023”, completa (Com CBN Ribeirão).