Morreu nesta quarta-feira (21), em Ribeirão Preto, a jornalista Renata Canales, aos 58 anos. Renata estava internada no Hospital São Francisco. Renata nasceu em Novo Horizonte, passou a infância em São Carlos, mas fez carreira no jornalismo de Ribeirão Preto.
Ela se formou em Rádio e TV na ECA (Escola de Comunicação e Artes) da USP (Universidade de São Paulo). Foi apresentadora da EPTV e professora de faculdades de comunicação na cidade, onde passou o amor pela televisão e pelo cinema para seus alunos.
“Sempre fui uma criança que gostava muito de ver televisão, de ver filmes, Sessão da Tarde. Passava Gene Kelly, Fred Asteire, Ginger Rogers, as séries ‘Jeannie é um Gênio’, ‘A Feiticeira’, ‘Túnel do Tempo’, e uma adolescente que lia muito, que gostava de fazer teatro, que gostava de escrever, ou seja, estava na cara que a minha área era comunicação”, disse em depoimento para o canal no YouTube da ECA, no último mês de abril.
De acordo com amigos, Renata precisou ser internada na noite da última terça-feira (20). O óbito foi confirmado pela família da jornalista. Ainda não há informações sobre o velório e enterro.