- Publicidade -
CotidianoMaconha é encontrada em veículos da Secretaria da Infraestrutura

Maconha é encontrada em veículos da Secretaria da Infraestrutura

Presidiário de 40 anos, que prestava serviços em pátio da prefeitura na zona Leste de Ribeirão Preto, teria admitido ser dono da droga; ele foi autuado em flagrante, após cães acharem o entorpecente

- Publicidade -

 

- Publicidade -
Droga foi encontrada escondida em veículos da Secretaria da Infraestrutura (Foto: Rede social)

A Guarda Civil Metropolitana (GCM) encontrou, na tarde desta quinta-feira (30), 313 gramas de maconha no pátio da Secretaria da Infraestrutura, localizado na rua João Nutti, no Jardim Paulistano, zona Leste de Ribeirão Preto.  

De acordo com o boletim de ocorrência (BO), um presidiário de 40 anos, que prestava serviços no local beneficiado pelo regime semiaberto, admitiu a propriedade da droga.  

O homem teria fracionado a maconha com a intenção de levar o entorpecente para o CPP (Centro de Progressão Penitenciária) de Jurucê, segundo apuração da GCM.

Durante a averiguação no pátio, a GCM teria percebido que o homem tentava se esconder entre uma van e um trator de rolo compressor estacionados no local.  

Os guardas decidiram, então, realizar uma revista pessoal em todos os presidiários que prestavam serviço no pátio. Porém, nada foi encontrado com eles.  

- Publicidade -

Questionado sobre o motivo de estar escondido, o homem teria respondido que estava urinando.  

Ao término do trabalho, os presos teriam sido liberados para voltarem à unidade prisional.  

No entanto, segundo o BO, foi dada continuidade na varredura pelo pátio com o auxílio de cães farejadores, quando foi encontrada a droga embaixo da roda esquerda de uma van e entre o para-lama e o pneu de um trator.   

Cães Black e Índio participaram da ação que resultou na apreensão de droga no pátio da Secretaria da Infraestrutura (Foto: Rede social)

Diante do ocorrido, associou-se o fato de o presidiário ter se escondido no mesmo local onde foi feita a apreensão do entorpecente. Assim, uma viatura foi atrás do ônibus e conseguindo intercepta-lo na entrada da unidade prisional.  

O diretor do CPP teria sido comunicado sobre o ocorrido e o presidiário, ao ser questionado sobre os fatos, teria admitido a propriedade da droga encontrada, mas não informou para onde a levaria.  

O homem foi conduzido até a CPJ (Central de Polícia Judiciária) da rua Duque de Caxias, no Centro de Ribeirão, onde o caso foi registrado.  

Ele recebeu voz de prisão em flagrante e seria encaminhado ao Fórum para audiência de custódia.   

Outro lado 

Questionada pelo ACidade ON, a prefeitura informou em nota que todas as medidas em relação ao ocorrido já foram tomadas e a Secretaria de Segurança Pública foi comunicada sobre o fato.   
 
“A Secretaria da Infraestrutura possui contrato por meio de convênio com a FUNAP (Fundação de Amparo ao Preso) onde os reeducandos de regime semiaberto, prestam serviços de manutenção de próprios, de vias públicas e limpeza urbana. Todas as medidas em relação à ocorrência já foram tomadas e a Secretaria de Segurança Pública foi comunicada do fato”. 

- Publicidade -
Leonardo dos Santos
Leonardo dos Santos
Jornalista formado pelo Centro Universitário Barão de Mauá e egresso da Universidade de São Paulo. Cobriu as campanhas eleitorais de 2016, 2018, 2020 e 2022, e ficou de olho na passagem da seleção francesa por Ribeirão Preto na Copa do Mundo de 2014. E-mail: leonardo.santos@acidadeon.com
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -