Uma mulher e duas filhas ficaram na mira de ladrões durante um assalto no Parque das Andorinhas, em Ribeirão Preto, na última quinta-feira (1º de dezembro). O caso aconteceu por volta das 21h, quando dois homens abordaram a motorista que estava chegando em casa.
A vítima conseguiu descer do carro e pegar as duas filhas pequenas, que estavam no banco de trás do veículo, e não ficaram feridas. O carro foi levado pelos bandidos e nenhum suspeito foi encontrado.
“Minhas filhas saíram correndo junto comigo, descendo, onde a de 9 anos começou a gritar ‘socorro, estamos sendo assaltadas’. Onde ele mandava ela calar a boca, mirando para ela também a arma”, disse a mulher, que não quis ser identificada, à EPTV.
Acidente entre três veículos deixa um morto na região de Ribeirão Preto
Defesa Civil alerta para chuva forte e granizo na região de Ribeirão Preto
Depois do assalto, os ladrões ligaram para familiares da vítima e pediram um resgate para devolver o carro. “Ele falou que tinha que dar R$ 3 mil, se eu tinha R$ 3 mil, quanto que eu tinha na hora, que ele sabia onde eu estava”, afirma. A mulher contou que não fez nenhum pagamento aos bandidos.
De acordo com dados da SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo), a região do 3º DP (Distrito Policial), onde fica o Parque das Andorinhas, teve o registro de 15 roubos de veículos no último mês de outubro – dados mais recentes disponibilizados.
O número é mais do que o dobro do número de casos registrados em setembro, quando houve seis roubos de veículos. Por meio de nota, a SSP-SP disse que tem ações especificas para combater os crimes.
Além disso, afirmou que a área do 3º DP apresentou queda de 13% dos roubos em geral, na comparação dos meses de janeiro a outubro deste ano, com o mesmo período de 2019, antes da pandemia (com informações EPTV).