O nome de Barquet Miguel Júnior, de 52 anos, consta em lista com nomes de presos pelos atos golpistas realizados no Distrito Federal. Ele é advogado e é de Ribeirão Preto. As informações foram divulgadas nesta terça-feira (10). Além dele, a também advogada Nara Faustino de Menezes, de 43 anos, que tem um escritório na região central de Ribeirão Preto, está detida pelos atos de vandalismo ocorridos em Brasília no domingo (8). Veja a reportagem aqui.
A listagem de pessoas presas foi divulgada pela Seape-DF (Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal). De acordo com o documento, Nara está na Penitenciária Feminina do Distrito Federal. Já Barquet está no Centro de Detenção Provisória (CDP).
Nara e Barquet tem postagem juntos na rede social, em novembro, no ‘QG bolsonarista’ que foi montado em frente a base Regional do Exército em Ribeirão Preto. No local, pessoas que não aceitam o resultado das eleições pediam ‘SOS Forças Armadas’.
LEIA MAIS
Veja a lista completa com todos os presos em Brasília
A reportagem não conseguiu contato com a defesa na Nara e do Barquet. A Ordem dos Advogados do Brasil de Ribeirão Preto informou que não recebeu pedido de auxilio. Clique aqui para ver a lista completa com as pessoas que estão presas em Brasília.
Vandalismo
No domingo, vândalos, apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro inconformados com o resultado das eleições, invadiram o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal (STF).
A invasão começou após a barreira formada por policiais militares na Esplanada dos Ministérios, que estava fechada, ter sido rompida. O Congresso Nacional foi o primeiro a ser invadido, com os manifestantes ocupando a rampa e soltando foguetes. Depois eles quebraram vidro do Salão Negro do Congresso e danificaram o plenário da Casa.
Após a depredação no Congresso, eles invadiram o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal (STF). No STF, quebraram vidros e móveis.