- Publicidade -
CotidianoMais um turista é atacado por tubarão em praia de Ubatuba

Mais um turista é atacado por tubarão em praia de Ubatuba

Vítima desta vez foi uma idosa de 79 anos; Ataque ocorreu na Praia Grande, uma das mais populares, em pleno feriadão da Proclamação da República

- Publicidade -

 

Praia Grande em Ubatuba (Foto: Marcelo Fontes)

Ubatuba, cidade do litoral Norte de São Paulo, registrou mais um ataque de tubarão. A vítima é uma idosa de 79 anos e o ataque ocorreu no domingo (14), em pleno feriadão da Proclamação da República.  
 
Foi o segundo ataque em duas semanas em Ubatuba – o primeiro, no início de novembro, teve como vítima um turista francês de 39 anos. A idosa foi mordida na Praia Grande, uma das mais populares da região. Já o turista francês foi atacado na Praia do Laberto, que fica um pouco mais isolada. 
 
Um terceiro ataque, ocorrido em Ilha Comprida, litoral Sul de São Paulo – quase divida com o Paraná – foi registrado no dia 16 de novembro. Nesse caso, a Prefeitura da cidade chegou a confirmar se tratar de mordida de tubarão, mas depois voltou atrás. A prefeitura de Ilha Comprida agora investiga se o ataque foi causado por uma arraia ticonha. 
 

- Publicidade -

Ataque na Praia Grande
 
O tubarão que atacou a idosa de 79 anos pode ser de duas espécies: tubarão-tigre ou cabeça-chata. A informação é da Universidade estadual Paulista (Unesp). 
 
A vítima, que é da cidade de Piranguinho-MG foi mordida na panturrilha, o que provocou um corte de 25 centímetros. Após ser atendida na Santa Casa, a idosa foi liberada. 
 
Os dois casos em um curto espaço de tempo chamam a atenção, já que o litoral de São Paulo ficou cerca de 30 anos sem documentar ataques de tubarão. 
 

Turistas são alvo de tubarões em Ubatuba (Imagem: Pixabay)
Turistas são alvo de tubarões em Ubatuba (Imagem: Pixabay)

- Publicidade -
Avatar
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -