- Publicidade -
CotidianoMecânico é preso com carro adulterado na zona Leste de Ribeirão Preto

Mecânico é preso com carro adulterado na zona Leste de Ribeirão Preto

Prisão de mecânico, em Ribeirão Preto, faz parte de uma operação da Polícia Civil, que investiga um esquema de clonagem de carros

- Publicidade -

Um mecânico foi preso com um carro clonado, na manhã desta quarta-feira (16), na zona Leste de Ribeirão Preto.

A prisão faz parte da Operação ‘Dobra’, deflagrada pela Polícia Civil, que investiga um esquema de clonagem de carros. Em setembro deste ano, outras prisões foram realizadas em Franca, Guariba e Matão.

- Publicidade -

Além da prisão do mecânico, o veículo, um Kia Picanto amarelo, também foi apreendido. De acordo com o delegado Ricardo Turra, responsável pelas investigações, o automóvel havia sido furtado em Ribeirão Preto, em julho.

Ele está sendo preso porque o carro que ele está conduzindo é produto de furto. Ele foi furtado, em Ribeirão, agora em julho, e ele está clonado. A placa dele, ela dá em outro carro, de Ribeiro Preto também

Ricardo Turra

Aos policiais, o homem disse que sabia que o veículo era clonado, contudo, não tinha nenhuma informação sobre quem era o responsável pela clonagem. A investigação agora procura identificar o responsável pelas clonagens.

Semelhança com outro carro

O que chama a atenção da investigação é que a clonagem da placa do veículo foi realizada a partir das informações de outro carro do mesmo modelo e com a mesma cor.

Além disso, o automóvel em questão ficava estacionado próximo a oficina mecânica do homem que foi preso nesta quarta-feira.

Operação ‘Dobra’

A Operação ‘Dobra’, da Polícia Civil, foi deflagrada no dia 26 de setembro, no interior de São Paulo. Na ocasião, quatro pessoas, sendo três empresários, foram presas pela suspeita de participação em um esquema de clonagem de carros.

- Publicidade -

As prisões aconteceram em Guariba, cidade na região de Ribeirão Preto, e em Matão. Anteriormente, durante uma força-tarefa, outro homem foi preso em Franca.

Na época, o delegado Ricardo Turra comentou sobre as prisões. “O que chamou atenção da nossa investigação foi justamente isso. O perfil das pessoas que estavam adquirindo esses veículos adulterados, veículos clonados, na maioria das vezes empresários, no caso de Franca a pessoa que foi presa ele é engenheiro civil e arquiteto”.

*Com informações da EPTV


SAIBA MAIS

Caminhonete destrói fachada de comércio na Fiúsa em Ribeirão Preto

FIQUE ON

Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.

Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.

VEJA TAMBÉM

Qual a idade de Sabrina Sato e Nicolas Prattes?

- Publicidade -
Vítor Neves
Vítor Neves
Graduado em jornalismo pelo Centro Universitário Estácio de Ribeirão Preto, atuou como assessor de imprensa, coordenador de podcast e produtor de conteúdo. Foi estagiário da EPTV, afiliada da TV Globo, e auxiliou em grandes coberturas, como pandemia de Covid-19 e eleições.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -