- Publicidade -
CotidianoMesmo com relaxamento, isolamento fica estável em Ribeirão

Mesmo com relaxamento, isolamento fica estável em Ribeirão

Índices de isolamento social em Ribeirão Preto nos primeiros dias da fase de transição são similares ao da fase emergencial

- Publicidade -

 
Mesmo com o avanço de Ribeirão Preto para a fase de transição do Plano São Paulo, que liberou o atendimento presencial do comércio e shoppings, os índices de isolamento social não apresentaram mudanças significativas, segundo o Simi-SP (Sistema de Monitoramento Inteligente de São Paulo). 

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE RIBEIRÃO PRETO
 
De acordo com o levantamento, no domingo (18), primeiro dia da fase de transição, após um mês na chamada fase emergencial, o índice de isolamento social foi de 51%. No domingo anterior, dia 11, quando ainda estava em vigor a fase emergencial, o índice ficou em 52%.  

Já na segunda-feira (19) e terça-feira (20), os dois primeiros dias úteis em que a fase de transição passou a valer, a taxa de distanciamento foi de 41%, segundo o Simi-SP. Índice similar ao registrado no mesmo período na semana anterior – nos dias 12 e 13 de abril.  

- Publicidade -

Vale lembrar que a recomendação da OMS (Organização Mundial de Saúde), divulgada no início da quarentena, é que os municípios em condições críticas da covid-19 alcancem médias próximas a 70% de distanciamento. 

Essas taxas são acompanhadas pelo SIMI-SP e medidas com base em dados fornecidos por telefonias móveis, a fim de indicar a tendência de deslocamento por região. As variáveis desta quarta-feira (21) ainda não foram computadas.
 
LEIA MAIS: 
Veja o que pode reabrir na primeira semana da fase de transição
 
 
Veja quando buffets e similares podem reabrir em Ribeirão Preto
 
 

Centro de Ribeirão Preto (Foto: Weber Sian/Arquivo ACidade ON)

- Publicidade -
Leonardo dos Santos
Leonardo dos Santos
Jornalista formado pelo Centro Universitário Barão de Mauá e egresso da Universidade de São Paulo. Cobriu as campanhas eleitorais de 2016, 2018, 2020 e 2022, e ficou de olho na passagem da seleção francesa por Ribeirão Preto na Copa do Mundo de 2014. E-mail: leonardo.santos@acidadeon.com
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -